Pensamento Positivo, Autoestima e Espiritualidade

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Nós somos muitas vezes inconscientes, ou seja, não temos consciência das coisas que ocorrem conosco.
A tomada de consciência é o autoconhecimento.
As pessoas geralmente dão muita importância para as coisas ruins, mas não nas boas, pois a vida é uma secessão de acontecimentos bons ou ruins, mas para onde direcionamos nossa visão? Nossos pensamentos?
Pensamos muito no ruim, isso gera insatisfação, preocupação e mais um monte de estados negativos da mente, e como ensina Psicologia Transpessoal, a mente é uma energia, e produz energia.
Para nós espiritualistas existe também essa energia ruim, que fica na gente, e isso nos prejudica, em diversos sentidos, e se valorizamos estar bem, aí então estamos fazendo justamente o que nos faz ir contra o que é bom para a gente.
Além do que, as pessoas não gostam de pessoas tristes, frustradas, que não vai dar bons momentos a ela.
As pessoas querem se divertir, ter bons momentos.
Então manter a mente positiva é sempre bom, buscar ser alegre, ter humor e estar bem.
Um grande inimigo da gente é essa tendência ao ruim, que fazemos sem perceber, mas que mudando vamos evoluir espiritualmente, que algo sempre muito bom.
Além do que, ruim atrai o ruim.
Se sua energia está inundada de coisas ruins, então você vai atrair para si mesmo situações adversas e pessoas que pensam e sentem coisas ruins, que podem ser gente como você que está em um mal momento, ou até ser uma pessoa ruim.
É importante, além de tudo, a autoestima, ela nos deixa muito bem, e para quem pensa que estimar a si mesmo é fruto do ego, ledo e grande engano, pois o orgulho e a vaidade se tornam necessários para as pessoas, quando elas não se amam e se gostam verdadeiramente.
Pessoas muito vaidosas, voltada para seus interesses e orgulhosas, são vistas muitas vezes como pessoas que tem a autoestima alta, mas o que acontece nesse processo inconsciente, é que a falta de valorização que a pessoa tem, se vendo para baixo sempre, é justamente isso que a mente tenta mudar sendo orgulhosa, vaidosa e arrogante.

 


A mente funciona desse jeito, e amor nunca é uma coisa do ego, pois vem de nossa alma, de nosso coração, do divino que existe em nós, que foi o pedaço que Deus tirou dele para nos fazer.
É incrível essa atitude de Deus, mas como Ele é onipotente e infinito, ele não perde nada de si mesmo, pois o que Ele nos deu, continua nele.
Deus é algo fantástico e está muito além de nossa compreensão, pois é como uma psicopata que não tem sentimentos, Ele não compreende quem tem, pois não existe isso nele.
Um psicopata, segundo a Psiquiatria Espirita, é alguém que ainda não evoluiu quase nada na condição humana ainda, pois estamos aqui para aprender a amar, e eles ainda não aprenderam isso, mas um dia vão, pois um dia todos vão.
Psicopatas, eles têm um ego muito grande, uma vaidade e orgulho imensos, são narcisistas, e essa é uma característica deles, além de muitas outras como o sadismo, por exemplo.
Psicopatas quase não sentem amor, a não um ser um mínimo dos mínimos por si mesmo, pois amor é luz, e eles não desenvolveram essa luz ainda.
É como falamos, os mestres tiram a sabedoria do que sabem, e Jesus, que passou o ensinamento de amar o próximo como a si mesmo, ele só pode ter essa compreensão porque dentro dele ele se amava e amava os outros também.
Ele não ensinou a amarmos o outro e a nós mesmos não.
Então autoestima engloba autoamor, e por isso não é uma coisa ruim ou negativa, mas boa, é uma coisa da luz.
A autoestima é uma coisa da luz porque é amor.
A autoestima é uma forma de espiritualidade, pois já que é da luz, né?
Desenvolver a autoestima é aprender sobre si mesmo, e é transformação também, por isso é evolução. 
Cuidado com as pessoas que são contra a autoestima.
Uma pessoa que não é realizada espiritualmente, não é exemplo de professor, pois se ele nem sabe, como vai ajudar aos outros?
Sabedoria é conseguida com a evolução espiritual ou coma  experiência de vida.
Então uma pessoa que não se ama, não pode ensinar o outro a se amar, nem a não se amar, pois não está fazendo o bem, mas brincando de mestre conselheiro ou psicólogo.
É a mesma coisa que receber os conselhos sobre namoro de uma pessoa que trai, e não trata bem seu amor, ou de quem faz celibato, que estão negando as necessidades de seus corpos, coisa que ele não lida bem.
Busque enxergar se diante do que alguém te fala, sobre você mesmo, como você se trata nessas condições? Quais são os pensamentos que vem a sua mente? Ou quando te dão uma boa notícia, o que você pensa? Se é algo um pouco negativo, mas que cresce depois, com o passar dos dias em sua mente. Ou se quando te dão uma boa noticia, como você fica? O que você pensa? Com o passar do tempo como seus pensamentos ficam sobre isso?
Compare na boa notícia e na má? Como sua mente ficou? Ficou mais no negativo ou no positivo? Faça essa comparação. É um exercício que vai te trazer o autoconhecimento.
Você entende como o autoconhecimento é importante para autoestima?
Amor é felicidade, e quando nos amamos, o que acontece é que ficamos mais felizes e atraímos também o amor.
Na Psicologia se fala que quem não se ama, não ama os outros, e ter um relacionamento com amor é uma coisa maravilhosa.
Se ame, se ama, se ame...
Um exercício da Lei de Atração para ter autoestima e pensamentos positivos, que é dizer para si mesmo, 3 x por dia que você se ama e pensa sempre o poesitivo, sem parar de faze-lo, sempre até conseguir o seu objetivo.
Você também pode fazer o exercício das Mandalas para Auto-Estima e Auto-Conhecimento.
Fiquem com luz
Seres de luz

Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: